Home / Laboratorio / Sionna recupera ativos da AbbVie para Fibrose Cística

Sionna recupera ativos da AbbVie para Fibrose Cística

Fonte: Freepik
 Fonte: Freepik

A Sionna Therapeutics assinou um acordo com a AbbVie para adicionar três candidatos em fase clínica ao seu crescente pipeline de potenciais tratamentos para fibrose cística.

A Sionna, sediada em Boston, se estabeleceu como uma ameaça potencial à Vertex no mercado de fibrose cística, ao promover programas que visam diretamente a correção do NBD1. A empresa de biotecnologia identificou a correção do NBD1 como uma forma de restaurar completamente a função do CFTR em pacientes com a mutação mais comum da proteína-chave da fibrose cística. Mas também reconheceu que as combinações podem ser o caminho para os melhores resultados.

A Sionna acelerou suas ambições de combinação ao adquirir um trio de moléculas da AbbVie. O portfólio adquirido inclui dois compostos de fase média, as chamadas respectivamente de galicaftor e navocaftor, em combinação com um inibidor de C1 ou C2 em um ensaio clínico de fase intermediária. No entanto, nenhuma das combinações correspondeu às expectativas da AbbVie, levando a empresa a interromper o estudo e encerrar seu programa de fibrose cística. A AbbVie expandiu em fibrose cística pagando à Galapagos US$ 45 milhões adiantados em 2018.

Fonte: Fiercepharma