Home / Medicamentos / Uso e aprovacoes / Pfizer expande o alcance de sua terapia genética para hemofilia B

Pfizer expande o alcance de sua terapia genética para hemofilia B

Fonte: Yeb inteligência
 Fonte: Yeb inteligência

Três meses após obter a aprovação do FDA, a terapia genética para hemofilia B da Pfizer foi liberada para expandir seu alcance.

A terapia, que é comercializada como Beqvez nos EUA, recebeu uma autorização de marketing condicional da Comissão Europeia sob o nome Durveqtix. Especificamente, os reguladores europeus aprovaram o uso do tratamento em adultos com hemofilia B grave e moderadamente grave que não têm histórico de tratamento com inibidores do fator IX ou anticorpos detectáveis ​​para o sorotipo Rh74 do AAV variante.

Agora Pfizer está pronta para ajudar pacientes em toda a região a produzir o fator IX da proteína de coagulação sanguínea por meio de uma dose única, em vez do tratamento padrão de múltiplas infusões intravenosas semanais ou quinzenais.

 Durveqtix demonstrou o potencial de oferecer proteção de longo prazo contra sangramento em uma dose única, reduzindo ou eliminando sangramentos para os pacientes apropriados com hemofilia B. Esses resultados e seu impacto podem se tornar potencialmente transformadores para o tratamento da hemofilia B na União Europeia.

Fonte: Fiercepharma