Home / Coronavirus / Governo zera imposto de medicamento contra a COVID-19

Governo zera imposto de medicamento contra a COVID-19

Mesmo com os índices pandêmicos apresentando melhoras, os fármacos contra a COVID-19 continuam sendo essenciais nessa manutenção das taxas estáveis.
 Mesmo com os índices pandêmicos apresentando melhoras, os fármacos contra a COVID-19 continuam sendo essenciais nessa manutenção das taxas estáveis.

O governo federal concedeu nessa semana, redução temporária, para zero por cento, da alíquota de impostos de importação do medicamento contra a COVID-19 Baricitinibe.

A medida, publicada no Diário Oficial da União (DOU), tem como objetivo facilitar o combate à pandemia no país.

O remédio Baricitinibe será disponibilizado para tratamento de pacientes adultos hospitalizados que necessitam de oxigênio por máscara ou cateter nasal. O fármaco já conta com registro no Brasil para o tratamento de quadros moderados a graves de artrite reumatoide e dermatite atópica.

O processo inflamatório é considerado uma das causas do agravamento da Covid-19. Embora a inflamação seja um mecanismo natural do organismo, quando exacerbada, ela pode levar ao agravamento da doença.

O medicamento Baricitinibe conta com a capacidade de regular o processo de inflamação do organismo. Isso acontece a partir de um mecanismo de inibição de enzimas chamadas Janus quinase que, entre várias funções biológicas, também atuam na ativação da inflamação nas células do sistema imunológico.

Fonte: CNN Brasil
Fonte da imagem: Pixabay