Sanofi projeta centro de produção de insulina em Pequim
Pouco depois de um empreendimento de tamanho semelhante da Pfizer, a gigante farmacêutica francesa Sanofi revelou um grande investimento de fabricação na China, marcando seu maior investimento no país até o momento.
A Sanofi está desembolsando cerca de 1 bilhão de euros (US$ 1,04 bilhão) para estabelecer uma nova base de produção na Zona de Desenvolvimento Econômico e Tecnológico de Pequim.
A nova unidade de fabricação, que se tornará a quarta da Sanofi na China, está sendo projetada para reforçar a produção local de insulina de ponta a ponta e reforçar o poder de produção da farmacêutica de forma mais ampla.
Além da nova unidade de insulina, a Sanofi também possui uma unidade de fabricação separada na capital chinesa, Pequim, além de operações de produção nas cidades de Shenzhen e Hangzhou.O projeto mais recente marca o maior investimento registrado pela empresa no país.
A Sanofi opera na China há mais de quatro décadas e vem aumentando gradualmente seus investimentos em fabricação no país durante o mesmo período.
Fonte: Fiercepharma