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Bayer Pharma fala sobre reestruturação e metas de oncologia

Fonte: Freepik
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O propósito da reformulação de todo o grupo é reduzir os níveis de burocracia da Bayer, já que as reduções de empregos eram esperadas para afetar principalmente as funções gerenciais. O novo modelo operacional, apelidado de “propriedade compartilhada dinâmica”, promete menos camadas organizacionais e mais agilidade para os funcionários.

Como resultado da simplificação, o período de treinamento para cada líder na organização vai dobrar e, em alguns casos, triplicar. Um dos princípios é que os gerentes precisam se envolver menos no dia a dia.

Na unidade farmacêutica da Bayer, as responsabilidades da equipe em desenvolvimento avançado, registro, comercialização e gerenciamento do ciclo de vida estão sendo reformuladas, com funções regulatórias e de desenvolvimento sendo transferidas para as organizações de P&D.

A equipe do medicamento para câncer de próstata Nubeqa da Bayer é um dos grupos favoritos. A Bayer estimou que o inibidor do receptor de andrógeno atingirá picos de vendas de mais de € 3 bilhões por ano. A farmacêutica está tentando expandir o alcance do Nubeqa em parte por meio do ensaio clínico de fase 3 ARANOTE em câncer de próstata metastático sensível a hormônios.

A Bayer estabeleceu uma ambição de atingir US$ 10 bilhões em receita com medicamentos contra o câncer até 2030 e se tornar uma das 10 maiores empresas de oncologia. É uma meta ousada, considerando que nenhum dos 3 principais produtos da divisão farmacêutica no ano passado foi em oncologia, enquanto a Nubeqa deve atingir vendas acima de US$ 1 bilhão este ano. Uma das estratégias para atingir a meta de receita, seria uma aquisição de médio porte.

Fonte: Fiercepharma