Novartis lidera ranking de fabricantes de medicamentos para doenças cardíacas
A farmacêutica Novartis arrebatou agora o primeiro lugar, frente à Pfizer, após uma batalha contínua pelo domínio no desenvolvimento de medicamentos centrados em doenças cardíacas.
A empresa entrevistou mais de 250 profissionais de saúde, entre os quais a cardiologia estava empatada com a neurologia como especialidade mais comum, representando 20% cada. Os médicos foram solicitados a classificar as empresas farmacêuticas com base em diversas métricas, abrangendo seus esforços de promoção, centralização no paciente, centralização no profissional de saúde, inovação e reputação. Os resultados foram então usados para calcular uma pontuação de percepção abrangente.
Quando os profissionais de saúde foram questionados especificamente sobre empresas que fabricam medicamentos para tratar doenças cardiovasculares, a Novartis obteve uma pontuação de percepção de 91, isso a colocou no primeiro lugar na lista, superando a pontuação de 77 da Pfizer, um declínio em relação aos 91 obtidos na última rodada.
Fonte: Fiercepharma