Home / Laboratorio / Sanofi, Pfizer e AstraZeneca lideram investimento na indústria biofarmacêutica na França

Sanofi, Pfizer e AstraZeneca lideram investimento na indústria biofarmacêutica na França

Fonte: Freepik
 Fonte: Freepik

3 referências da indústria biofarmacêutica estão avançando com os seus planos de investimento na França.
Levando a medalha de bronze está a AstraZeneca, que gastará 365 milhões de euros (394 milhões de dólares) para melhorar as suas instalações na sua unidade de produção em Dunquerque, França. Quem ganha a prata é a Pfizer, com o compromisso de investir 500 milhões de euros (540 milhões de dólares) nos próximos cinco anos para reforçar as suas capacidades de I&D em França.

Mas para não ficar atrás em seu país de origem está a Sanofi, vencedora da medalha de ouro. A farmacêutica parisiense destinou mais de 1 bilhão de euros (1,1 bilhão de dólares) para aumentar a sua capacidade de produção em três locais em França. O investimento fortalecerá significativamente a capacidade da França de controlar a produção de medicamentos essenciais do início ao fim.

Outras empresas biofarmacêuticas que revelaram planos para aumentar a sua presença em França são AbbVie, GSK, Novartis, Chiesi e Kenvue.

A Sanofi gastará 1 bilhão de euros (1,1 bilhões de dólares) para construir uma nova instalação nas suas instalações em Vitry-sur-Seine, que duplicará a sua capacidade de produção de anticorpos monoclonais e criará 350 novos empregos. Entre os 12 medicamentos potenciais de grande sucesso que a Sanofi afirma estarem em desenvolvimento, tratamentos para doença pulmonar obstrutiva crônica (DPOC), asma, esclerose múltipla e diabetes tipo 1 poderiam ser fabricados lá.

A Sanofi também destinou 100 milhões de euros (US$ 108 milhões) para sua unidade Le Trait, na Normandia, onde produz o blockbuster anti-inflamatório Dupixent. Esse projeto irá agregar 150 empregos ao local. A Sanofi também alocou 10 milhões de euros (US$ 10,8 milhões) para produzir o Tzield ,um tratamento para diabetes tipo 1 obtido com a aquisição da Provention Bio pela empresa, em suas instalações em Lyon Gerland.

Fonte: Fiercepharma