Aumento nas vendas de biossimilares pela Samsung Biologics impulsiona trimestre recorde
A gigante coreana de CDMO, Samsung Biologics, continuou seu aumento nas vendas no segundo trimestre, com sua unidade de biossimilares, Samsung Bioepis, fazendo grande parte do trabalho pesado.
No período, a Samsung Bioepis alcançou vendas de US$ 384 milhões, o que representou um aumento de 107% em relação ao ano anterior e um aumento sequencial de 75%.
A empresa não especifica vendas individuais de seus biossimilares, mas seu portfólio está repleto de versões imitadoras de medicamentos poderosos.
Em julho do ano passado, a Samsung e a Organon lançaram o Hadlima, sua versão biossimilar do Humira da AbbVie, nos EUA. A Samsung Biopeis desenvolve, fabrica e fornece o Hadlima nos EUA, enquanto a Organon cuida de sua comercialização.
Espere que o Samsung Bioepis continue, pois ele recebeu várias outras aprovações recentes do FDA. No início desta semana, a Samsung recebeu um aceno do FDA para o Epysqli, sua edição biossimilar do Soliris, um sucesso de bilheteria da AstraZeneca para doenças sanguíneas. Três semanas atrás, a agência aprovou o Pyzchiva, a versão biossimilar da Samsung do Stelara da Johnson & Johnson. Em maio, veio um aceno do FDA para o Opuviz, a cópia da Samsung e da Biogen do Regeneron e do Eylea da Bayer.
Fonte: Fiercepharma