Home / Medicamentos / Eurofarma investe em inovação para ir além dos medicamentos genéricos

Eurofarma investe em inovação para ir além dos medicamentos genéricos

Fonte: Freepik
 Fonte: Freepik

Com receita líquida anual de R$ 8 bilhões, a Eurofarma é uma empresa conhecida por vender medicamentos genéricos a preços mais baixos. Mas o objetivo da farmacêutica é ir além e ter de 20% a 30% do seu faturamento gerado por produtos inovadores.

Martha Penna, vice-presidente de Estratégia e Inovação da Eurofarma, contou que a empresa está construindo essa cultura de inovação com disciplina, paciência e criatividade, de forma a chegar a resultados que respondam a necessidades ainda não atendidas de médicos e pacientes.

A Eurofarma tem a ambição de continuar a existir como uma empresa global nos próximos 100 anos. Ela faz diferença na vida dos pacientes e dos médicos ao produzir genéricos mais baratos, mas queremos lançar coisas que respondam a necessidades ainda não atendidas. Investir em inovação é fundamental para uma empresa de R$ 8 bilhões de receita líquida anual conseguir manter seu ritmo de crescimento.

“Não se cria uma cultura inovadora da noite para o dia. Estamos construindo a transformação de forma paciente, disciplinada e com criatividade. Trabalhamos fortemente para manter o nosso pilar de genéricos porque, no curto prazo, é ele que gera caixa para podermos investir em novos medicamentos. Cerca de 30% do que estamos desenvolvendo tem algum nível de inovação. Ainda não temos nossa própria molécula, mas firmamos parcerias com outras empresas com o objetivo de chegar à chamada inovação radical, que é o lançamento de produtos sem paralelo no mercado.” Disse Martha.

Fonte: VivaBem