As vendas crescentes do Vabysmo da Roche desafiam o concorrente Eylea da Regeneron
Os últimos relatórios de lucros das empresas mostram que as vendas do Vabysmo da Roche dispararam enquanto a de Eylea estagna. Para o primeiro trimestre de 2024, a Roche relatou vendas globais totais de 847 milhões de francos suíços (US$ 933 milhões) para Vabysmo, para um aumento de 108% ano a ano, segundo estimativas de analistas, ao mesmo tempo em que observou que o medicamento oftalmológico foi seu maior impulsionador de crescimento para o trimestre.
Enquanto isso, a Regeneron registrou vendas de US$ 2,25 bilhões no primeiro trimestre tanto para o Eylea quanto para seu irmão de dose mais alta recentemente lançado, o Eylea HD, o número combina as vendas dos medicamentos da Regeneron nos EUA e o desempenho internacional da parceira Bayer e representa uma queda de 1% em comparação com o mesmo período do ano passado.
Juntamente com o crescimento da quota de mercado da Vabysmo, a Roche também está no processo de fortalecer ainda mais a sua posição no espaço da oftalmologia, a indústria farmacêutica suíça planeja relançar o seu implante farmacológico Susvimo para a degeneração macular. Também pretende expandir a indicação do Susvimo para outras doenças oculares, incluindo edema macular diabético (EMD) e retinopatia diabética.
Se o Vabysmo da Roche continuar a fornecer números de vendas promissores no futuro próximo, além do relançamento antecipado do Susvimo pela empresa e da expansão do rótulo Suvsimo, a Roche terá se colocado no caminho certo para se tornar um líder da indústria no espaço oftalmológico.
Fonte: Fiercepharma