Home / Medicamentos / Roche interrompe teste de novo medicamento após Keytruda superar análises

Roche interrompe teste de novo medicamento após Keytruda superar análises

Fonte: Freepik
 Fonte: Freepik

O Keytruda ultrapassou o candidato a medicamento TIGIT da Roche na primeira análise provisória de um estudo de fase 2/3 contra câncer de pulmão, o que levou a farmacêutica suíça a interromper o estudo e considerar mudanças mais amplas no programa.

Os dados vêm do SKYSCRAPER-06, um estudo que randomizou pacientes para receber tiragolumabe e inibidor de checkpoint da Roche, Tecentriq, ou Keytruda da Merck, e quimioterapia. Os participantes tinham câncer de pulmão não-pequenas células não-escamoso (NSCLC) localmente avançado, não tratado ou metastático.

Roche descobriu que os dados de sobrevivência favoreceram o regime Keytruda na primeira análise intermediária. A avaliação da sobrevivência livre de progressão gerou uma razão de risco de 1,27. Uma razão de risco acima de 1 indica que o controle teve melhor desempenho do que o tratamento investigacional.

Outro estudo de NSCLC com tiragolumabe, descobriu anteriormente que o anti-TIGIT falhou em melhorar a sobrevivência livre de progressão, mas dados de sobrevida global vazados sugeriram que ele pode estar tendo um efeito positivo. A taxa de risco foi de 1,33 na primeira análise intermediária, indicando que os pacientes estão vivendo mais com Keytruda do que com tiragolumabe.

Fonte: Fiercepharma