Bavarian Nordic busca parcerias para produzir mais vacinas mpox
Bavarian Nordic está reformulando certos pactos de fornecimento de vacinas para garantir que sua vacina chegue às regiões que mais precisam.
Ao mesmo tempo, a empresa está explorando opções para aumentar drasticamente o fornecimento de Jynneos nos próximos 18 meses.
Enfrentando forte demanda por sua vacina de governos e organizações como Gavi, UNICEF, Africa CDC e Health Emergency Preparedness and Response Authority (HERA) da Europa, a Bavarian Nordic informou que canalizará seus recursos para o resto de 2024 para fornecer até 2 milhões de doses de Jynneos até o final do ano. Ela já enviou 250.000 doses de sua vacina.
Para atender às necessidades urgentes, a BN disse que alguns pedidos de vacinas programados para 2024 serão adiados para 2025. A empresa espera poder fornecer até 13 milhões de doses de sua vacina mpox até o final do ano que vem, de acordo com sua declaração. A BN calcula que pode fornecer o suficiente de sua dose para atender à demanda antecipada de curto a médio prazo, embora a empresa também esteja buscando meios adicionais para aumentar sua capacidade de fabricação.
Com base nessas discussões iniciais, mas altamente construtivas, juntamente com outras melhorias planejadas no processo de fabricação, a Bavarian Nordic identificou outras 50 milhões de doses que, pendentes de aprovações regulatórias e demanda, podem ser fornecidas durante os próximos 12 a 18 meses.
Fonte: Fiercepharma