Home / Medicamentos / Mercado / Aumento no preço de medicamentos se inicia no mercado internacional

Aumento no preço de medicamentos se inicia no mercado internacional

Fonte: Freepik
 Fonte: Freepik

Embora o escrutínio público e político em torno dos preços dos medicamentos tenha atingido um pico febril na sequência da Lei de Redução da Inflação (IRA) de 2022, isso não impediu que as grandes empresas farmacêuticas chegassem em 2024 com a sua tradição favorita de Ano Novo: uma forte ronda de aumentos nos preços dos medicamentos.

Ao todo, empresas como Pfizer, Sanofi e Takeda estão aumentando os preços de mais de 500 doses e formulações de medicamentos este mês.

Tirando do mix diferentes doses e formulações, mais de 140 marcas de medicamentos verão seus preços aumentarem em janeiro.

Mais uma vez, a Pfizer destacou-se entre os seus pares pelos aumentos de preços em Janeiro, com os seus aumentos a representarem mais de um quarto de todos os medicamentos incluídos nesta ronda. A Pfizer está aumentando os preços de 124 doses ou formulações, além de outras 22 do braço de injetáveis ​​estéreis Hospira.

Tirando da equação as diversas doses e formulações, a Pfizer e a Hospira aumentarão os preços de 36 medicamentos da marca.

Em segundo lugar está o Baxalta da Takeda, que está a planear o segundo maior número de aumentos de preços, com 53, seguido pela UCB Pharma, que está a aumentar os custos de 40 produtos.

Depois de descontar diferentes doses e formulações, a Baxalta está aumentando os preços de oito medicamentos de marca, em comparação com os seis da UCB.

 

Fonte: Fierce Pharma