Home / Medicamentos / Uso e aprovacoes / Bayer conquista 2ª vitória para Nubeqa em subtipo de câncer de próstata

Bayer conquista 2ª vitória para Nubeqa em subtipo de câncer de próstata

Fonte: Freepik
 Fonte: Freepik

A Bayer conquistou a segunda vitória em um estudo crucial para seu inibidor de receptor de andrógeno Nubeqa, que busca atingir todo o espectro do câncer de próstata metastático sensível a hormônios (mHSPC).

O resultado positivo do estudo de fase 3 ARANOTE mostrou que a combinação de Nubeqa com terapia de privação de andrógeno (TPA) estendeu significativamente o tempo antes da progressão do tumor ou morte em comparação com a TPA sozinha.A farmacêutica alemã agora planeja enviar esses dados para possíveis aprovações em todo o mundo. 

A leitura da ARANOTE pode ajudar a Nubeqa a se aproximar da meta da Bayer de mais de 3 bilhões de euros em vendas máximas, Nubeqa está a caminho de cruzar a barreira do sucesso de bilheteria este ano.

O mHSPC já está contribuindo para as vendas do Nubeqa graças à aprovação do FDA em 2022. Naquela época, o estudo de fase 3 ARASENS mostrou que a combinação de Nubeqa, ADT e a quimioterapia docetaxel reduziu o risco de morte em 32% em comparação com ADT e quimioterapia.

Mas nem todos os pacientes podem tolerar a quimio. Para pacientes com metástases metacrônicas de baixo volume, as diretrizes atuais da National Comprehensive Cancer Network (NCCN) recomendam apenas ADT em combinação com uma das três terapias hormonais sem quimio como os regimes preferenciais.

Fonte: Fiercepharma