Home / Medicamentos / Uso e aprovacoes / Versão de alta dosagem do Ocrevus da Roche é reprovada no teste de fase 3

Versão de alta dosagem do Ocrevus da Roche é reprovada no teste de fase 3

Fonte: Freepik
 Fonte: Freepik

Com a previsão de que seu potente medicamento para esclerose múltipla, Ocrevus, perca a proteção de patente até o final da década, a Roche está buscando maneiras de estender a exclusividade de mercado para o medicamento mais vendido nessa indicação.

Mas a empresa suíça pode riscar uma solução potencial de sua lista, já que um estudo de fase 3 de sua versão de alta dosagem do Ocrevus em pacientes com esclerose múltipla recorrente (EMR) não conseguiu fazer diferença.

Um estudo testando formulações intravenosas de 1.200 mg e 1.800 mg do medicamento — dependendo do peso do paciente — versus a dose aprovada de 600 mg a cada 24 semanas não conseguiu atingir seu desfecho primário. As doses mais altas não mostraram nenhum benefício adicional em retardar a progressão da doença ao longo de pelo menos 120 semanas de tratamento, disse a Roche.

“Essas descobertas reafirmam que o atual Ocrevus IV 600 mg é dosado de forma ideal para retardar significativamente a progressão da incapacidade”, disse Levi Garraway, MD, Ph.D., diretor médico da subsidiária da Roche, Genentech, em um comunicado.

A empresa disse que fornecerá dados para o teste em uma futura conferência médica.

Fonte: Fierce Pharma