Home / Medicamentos / Com aprovação da FDA para o combo com Onivyde, Ipsen tem promessa para tratamento de câncer de pâncreas recém-diagnosticado

Com aprovação da FDA para o combo com Onivyde, Ipsen tem promessa para tratamento de câncer de pâncreas recém-diagnosticado

Fonte: Freepik
 Fonte: Freepik

É a aprovação que a Ipsen esperava desde que comprou a Onivyde em 2017.

A FDA aprovou o Onivyde como parte de uma combinação chamada Nalirifox para tratar pacientes com câncer de pâncreas metastático recém-diagnosticado. Antes da aprovação de terça-feira, o Onivyde era permitido para pacientes com doenças previamente tratadas desde 2015.

O Nalirifox marca o primeiro novo regime aprovado especificamente para o tratamento de primeira linha do câncer de pâncreas em mais de 10 anos. O novo regime combina Onivyde com os quimioterápicos oxaliplatina e fluorouracil, além de leucovorina.

O câncer de pâncreas é notoriamente difícil de tratar. Embora a combinação Onivyde esteja longe de ser uma cura, provou ser capaz de prolongar a vida dos pacientes.

No ensaio NAPOLI 3, o Nalirifox reduziu o risco de morte em 16% em comparação com a combinação quimioterápica tradicional de Abraxane e gencitabina da Bristol Myers Squibb. Os pacientes que receberam o regime contendo Onivyde viveram em média 11,1 meses, ganhando vantagem na combinação da concorrente com 9,2 meses.

Fonte: Fircepharma