FDA aprova Hympavzi injetável da Pfizer para hemofilia A ou B
Seis meses após obter a aprovação do FDA para a terapia genética para hemofilia B Beqvez, a Pfizer recebeu aprovação do regulador dos EUA para outro de seus produtos nessa indicação.
A FDA aprovou o Hympavzi (marstacimab-hncq), um inibidor da via antifator tecidual para pacientes com 12 anos ou mais com hemofilia A ou B que não desenvolveram anticorpos para tratamentos anteriores com inibidores.
Hympavzi é uma injeção subcutânea semanal que ajuda a limitar os episódios de sangramento que acompanham o distúrbio de coagulação sanguínea. É o primeiro tratamento aprovado nos EUA para hemofilia a ser administrado por uma caneta autoinjetora pré-cheia e fácil de usar. Foi projetado para ser uma alternativa conveniente às infusões periódicas de proteínas que aumentam a coagulação sanguínea.
A empresa colocou um custo de aquisição de atacado (WAC) de $ 795.600 no Hympavzi. Isso se compara aos $ 3,5 milhões que a Pfizer cobra pelo Beqvez e corresponde ao preço que a CSL e a uniQure estabeleceram para sua terapia genética para hemofilia B, Hemgenix. E esperam lançar o produto neste trimestre.
O Hympavzi visa reduzir a carga atual do tratamento ao atender a uma necessidade importante desses pacientes, incluindo muitos que necessitaram de regimes de infusão de tratamento intravenoso frequentes e demorados. disse Suchitra Acharya, MD, diretora do Hemostasis and Thrombosis Center Northwell Health, em um comunicado de 11 de outubro.
Fonte: Fiercepharma